Boa noite, hoje é 21 de junho de 2018, seja bem vindo!


BUSCA:  


NO AR!
Região


Entrevistas com abordagem inteligente sobre assuntos da atualidade e da região, com convidados formadores de opinião.

A SUA NOTÍCIA

VER TODAS ENVIE SUA NOTÍCIA
 
NOTÍCIAS

08/11/2017 | Jornal do Dia
UNESP DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ABRE VAGAS PARA MESTRADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Os interessados têm até o dia 19 de novembro para se inscrever e apresentar o histórico escolar

São João da Boa Vista se transforma cada vez mais em um polo de educação e de tecnologia. Quatro instituições de ensino superior da cidade oferecem cursos nas mais diversas áreas para o desenvolvimento da ciência aqui na região. O campus da Unesp, oferece a partir do primeiro semestre de 2018, o único mestrado no campo da engenharia de toda a região. “Hoje vivemos em um mundo muito competitivo e não é possível atingir uma competitividade boa se não tiver pesquisa. O mestrado é o primeiro passo na formação do pesquisador. Então, é esse o papel do curso, que vai contribuir em toda a região de São João da Boa Vista, formando pessoas altamente qualificadas pro desenvolvimento de pesquisa em Engenharia Elétrica”, explica o professor Dr. Marcelo Luis Abbade, vice-coordenador de pós graduação da Unesp.

O mestrado é feito em conjunto com o campus da universidade em Sorocaba e no total 24 vagas são ofertadas para as duas unidades.  “Aqui no nosso campus, a ênfase é em Telecomunicações, mas também temos cursos voltados para a parte de Engenharia Elétrica e Engenharia Aeronáutica. Para citar algumas tecnologias, nós trabalhamos com segurança de rede, 5G, internet das coisas e na área de aeronáutica com sistemas dinâmicos. A Engenharia Elétrica é uma área bastante geral e Engenharia de Telecomunicações se encaixa nela”, diz o vice-coordenador de pós graduação do campus.

O curso tem duração de três semestres e as aulas acontecem em paralelo com o desenvolvimento de pesquisas científicas. Depois disso, o aluno precisará defender uma tese referente aos estudos realizados. Sobre estas pesquisas, elas devem ser feitas seguindo quatro linhas pré definidas pela universidade que são: dispositivos e circuitos, sinas e comunicação, sistemas mecatrônicos ou sistemas de energia.

As inscrições para o mestrado em Engenharia Elétrica seguem até o dia 19 de novembro. Os interessados, não só alunos da instituição, podem se inscrever pelo site sjbv.unesp.br. Depois de uma avaliação de todo o histórico escolar, serão escolhidos oito candidatos de São João da Boa Vista para participar do curso. Vale lembrar que o mestrado é gratuito.

VOLTAR





     

Papo de Cozinha
COMO SURGIU O JARDIM DE INVERNO
ASSISTA AGORA!
Papo de Cozinha
COMO RECEBER VISITAS SEM PRECISAR COZINHAR
ASSISTA AGORA!

  DESTAQUES DA SEMANA  
 

Santa Missa
Aos domingos, exibição do rito católico em caráter regional, num momento de fé e reflexão.

Papo de Cozinha
Boa conversa, receitas incríveis e convidados especiais. Resultado: cardápio delicioso!

Jornal do Dia
Notícias de São João e região com imparcialidade e responsabilidade social, você encontra diariamente no JD.

Comece em Casa
Homília em forma de palestra, conselhos e direcionamentos com Monsenhor Denizar.


 


TV UNIÃO - Fundação União de Comunicação | DIREITOS RESERVADOS
Av. Dr. Oscar Pirajá Martins, 396 - 3º andar | CEP 13874-901 - São João da Boa Vista-SP
Fone: (19) 3623-5853 | E-mail: contato@tvu.com.br