Bom dia, hoje é 23 de setembro de 2018, seja bem vindo!


BUSCA:  


NO AR!




A SUA NOTÍCIA

VER TODAS ENVIE SUA NOTÍCIA
 
NOTÍCIAS

17/08/2018 | Cineclaquete
CONFIRA A LISTA DE PRODUÇÕES LIVE-ACTION DA DISNEY
Crédito: Web
Crédito: Web
Por: Anna Luísa D. Bottene

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível estreou nas telonas brasileiras na última quinta-feira (16). O live-action com a turma do Bosque dos Cem Acres está entre os 17 filmes que a Disney está produzindo. Afinal, quem nunca sonhou em ver de forma realística um desenho que marcou a infância, não é mesmo? 

Pensando nisso, resolvemos listar algumas produções que estão em desenvolvimento pelo estúdio:

Dumbo

Uma nova versão da animação já havia sido anunciada em 2014, mas os detalhes ficaram soltos por algum tempo. Agora é definitivo! O filme chegará às telonas no inicio de 2019. Materiais de divulgação, como teaser e pôster, já foram divulgados. A impressão que tivemos é de um daqueles filmes que nos leva de volta a um imaginário infantil, com elementos fantasiosos. Entende-se que também será uma revisão da história original. Nele não vemos animais falantes e os humanos parecem ser os verdadeiros protagonistas. Podemos esperar muitas lágrimas... Dumbo, é claro, continua com a aparência ingênua e carinhosa. Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) é o diretor e o roteiro foi escrito por Ehren Kruger (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell). 

Mulan

Será o primeiro remake do estúdio a chegar nos cinemas em 2020. Niki Caro (O Zoológico de Varsóvia) será a diretora. Ela se torna a quarta mulher a dirigir um filme de ação com orçamento maior do que US$ 100 milhões e a primeira a comandar um projeto com o valor de US$ 290 milhões. O elenco é composto por Yifei Liu (O Reino Proibido) como Mulan, Jet Li (Herói) será o Imperador, Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars) ficou com o papel do Comandante Tung e Yoson An (O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino) será Chen, o affair da heroína.

Mogli: O Menino Lobo 2

O live-action não deve chegar aos cinemas tão cedo. Jon Favreau (Mogli: O Menino Lobo 1) será o responsável pela direção, mas no momento ele está focado em O Rei Leão. A Disney confirmou que o projeto está em andamento. O filme deverá se aprofundar na obra de Rudyard Kipling e também usar algumas ideias que foram descartadas na animação de 1967.

O Rei Leão

Outro favorito da Disney que tem live-action prometido para 2019 é O Rei Leão. Jon Favreau (Mogli: O Menino Lobo) é o responsável pela direção. Assim como em Mogli, O Rei Leão não será totalmente live action, pois a maior parte das imagens serão geradas por computador (CGI).

Donald Glover (Han Solo: Uma História Star Wars) fará a voz de Simba, Seth Rogen (É o Fim) de Pumba e Billy Eichner (Parks and Recreation) de Timão. Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) será Scar, John Oliver (The Daily Show) será o pássaro Zazu, Beyoncé dará voz a Nala e James Earl Jones será o Mufasa. Hanz Zimmer ficou responsável pela trilha sonora, que tem uma parceria entre Beyoncé e Elton John.

Malévola

Vamos falar de sequência? Malévola II dará continuidade ao primeiro lançamento – filme que recontou a história da Bela Adormecida pelo ponto de vista da vilã. Angelina Jolie voltará ao papel de Malévola, assim como Elle Fanning como Aurora. 

O filme é mais um daqueles que não exige uma sequência. O primeiro é composto por início, meio e fim. Na continuidade, a trama se passa alguns anos após os acontecimentos da primeira versão live-action. Aurora se tornará rainha e tentará fazer uma aliança com Malévola. As gravações já começaram no Pinewood Studios, mas o filme ainda não ganhou uma data de lançamento.

A pequena Sereia

O longa está em pré-produção há algum tempo. Rob Marshall (Caminhos da Floresta) poderá ser o diretor – ele trabalhou recentemente com o estúdio em O Retorno de Mary Poppins, que chega aos cinemas no final deste ano. Músicas de Alan Menken, responsável pela trilha da animação, e de Lin Manuel Miranda (Moana: Um Mar de Aventuras) poderão participar do projeto. Ainda não há informações sobre data de lançamento ou atores ligados ao projeto.

Roberto Sadovski fez uma análise pertinente em seu blog sobre as novas produções de live-action da Disney. “Se um dia o estúdio do Mickey foi espaço para artistas desenvolverem ideias originais, seu futuro parece baseado em variações de uma mesma fórmula, com mais adaptações com atores de verdade para sua extensa cinemateca de animações (...)”, afirma o crítico de cinema. 

Uma coisa é certa, o estúdio está passando por reajustes. Com a compra da Fox, a Disney terá espaço de sobra para produzir filmes adultos, o que não significa um aumento nos números das bilheterias.

VOLTAR





     

Papo de Cozinha
COMO SURGIU O JARDIM DE INVERNO
ASSISTA AGORA!
Papo de Cozinha
COMO RECEBER VISITAS SEM PRECISAR COZINHAR
ASSISTA AGORA!

  DESTAQUES DA SEMANA  
 

UniFAE Acontece
O UNIFAE Acontece é um projeto audiovisual pedagógico dos Cursos de Comunicação Social com alunos e professores.

Transformando Vidas
De caráter religioso, semanalmente, traz elementos de fé e cristandade à programação.

Santa Missa
Aos domingos, exibição do rito católico em caráter regional, num momento de fé e reflexão.

Jornal do Dia
Notícias de São João e região com imparcialidade e responsabilidade social, você encontra diariamente no JD.


 


TV UNIÃO - Fundação União de Comunicação | DIREITOS RESERVADOS
Av. Dr. Oscar Pirajá Martins, 396 - 3º andar | CEP 13874-901 - São João da Boa Vista-SP
Fone: (19) 3623-5853 | E-mail: contato@tvu.com.br